Casos de obras

Impermeabilização e Cobertura de Biodigestores

  • Produto: Geomembrana de PEAD 1,00 e 1,50 mm e Geomembrana de PELBD com 1,25 mm de espessura.
  • Aplicação: Revestimento e Cobertura de Biodigestor
  • Oeste do Paraná   |   Setembro/2013

Descrição da obra

A empresa em questão foi fundada a partir do programa de incubação empresarial do Parque Tecnológico de Itaipu, desenvolvendo projetos de adequação ambiental de propriedades rurais e industriais.

Soluções

Visto que, a preocupação com o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente levou algumas fecularias a investir no aproveitamento energético do biogás formado nas lagoas de tratamento de suas unidades industriais. Essas lagoas atualmente são revestidas com uma Geomembrana de PEAD com espessuras, que dependendo do projeto, podem variar de 1,0 a 1,5 mm e com coberturas de Geomembrana de PELBD com 1,25 mm de espessura, proporcionando assim um acúmulo de gás metano que posteriormente será reaproveitado para geração de energia.

Anteriormente as lagoas eram abertas, liberando gás metano para a atmosfera. A proposta para o revestimento das lagoas com Geomembrana foi transformar as mesmas de anaeróbicas em biodigestores.

Resultado

Este processo permitiu canalizar e transformar o gás metano, que é um dos principais causadores do efeito estufa e 21 vezes mais nocivo que gás carbônico, em energia elétrica, através de motogeradores ou energia térmica, para as caldeiras.






Saiba mais sobre Geossintéticos

© 2024 CTG ABINT - Todos os direitos reservados.
Criação de sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.