Casos de obras

Impermeabilização de reservatório para armazenamento de água

  • Produto: Geomembrana de PVC
  • Aplicação: Geomembrana 2,0 mm + Perfil de PEAD
  • Dourados, MS   |   Fevereiro/2014

Descrição da obra

Assim como outras propriedades da região do interior de Mato Grosso do Sul, a A & A Construtora também construiu um reservatório para armazenamento de água para irrigação de suas plantações.


Soluções

Inicialmente o reservatório foi escavado em solo, observando-se a remoção de raízes, pedras e materiais perfurantes para não perfurar/danificar o revestimento. Na sequência foi construído um dreno e posteriormente essa área foi totalmente revestida com uma Geomembrana de PEAD de 0,8 mm de espessura, garantindo a estanqueidade do reservatório.

Resultado

O reservatório foi totalmente impermeabilizado, as bordas da geomembrana no topo dos taludes foram devidamente ancoradas e assim o problema de perda de água por infiltração foi eliminado. Para evitar a possível queda de animais dentro do reservatório foi erguida uma cerca ao redor de todo o reservatório.






Saiba mais sobre Geossintéticos

© 2024 CTG ABINT - Todos os direitos reservados.
Criação de sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.