Casos de obras

Construção da Fábrica de Tubos Planos da VSB

  • Produto: Geocélula
  • Aplicação: Proteção dos Taludes contra Erosão
  • Jeceaba/MG   |   Fevereiro/2011

Descrição da obra

Durante a construção da fábrica, os taludes do empreendimento passaram a sofrer erosões significativas. Diversos métodos convencionais foram aplicados, como por exemplo, hidrosemeadura e aplicação de placas de grama. Entretanto, o solo do local apresentava argilo-minerais com propriedades expansivas, e nenhuma das soluções aplicadas anteriormente foram eficazes no tratamento da erosão.

Soluções

Com isso, a solução definitiva para o controle da erosão dos taludes, foi a aplicação de geocélulas de polipropileno preenchidas com um solo próprio para o plantio, e em seguida foi aplicada a hidrosemeadura para o revestimento dos taludes.

Resultado

Foram instalados neste projeto em torno de 50.000 m2 de geocélulas de polipropileno. O sistema com geocélulas se apresentou como uma ótima alternativa para esta aplicação, destacando-se a facilidade e praticidade na execução, aliadas a alta produtividade proporcionada, resultando com isso em vantagens técnicas e econômicas para a obra.






Saiba mais sobre Geossintéticos

© 2024 CTG ABINT - Todos os direitos reservados.
Criação de sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.