Casos de obras

Reservatório para Irrigação Carlos Polato e Cia

  • Produto: Geomembrana de PEAD 1,0 mm
  • Aplicação: Reservatório para Irrigação
  • Paranatinga, MT   |   28/07/2017

Descrição da obra

A cultura do algodoeiro herbáceo em condições de sequeiro (técnica agrícola para cultivar terrenos onde a pluviosidade é diminuta) é de extrema importância para os produtores da região semi-árida do Brasil. Atualmente, a área de algodão nessa região é muito pequena, em razão da baixa produtividade e competitividade ocasionada por vários fatores, tais como a ocorrência de déficit hídrico com elevada freqüência, baixa adoção de tecnologias, como a mecanização, o que aumenta os custos com mão de obra, que atualmente está se tornando escassa e cara.

Soluções

A empresa Carlos Alberto Polato e Cia é conhecida pela elevada tecnologia em seu processo produtivo, e, para manter o constante uso de água no plantio, optou por revestir os reservatórios de irrigação com a Geomembrana GeoRoma 1,0 mm, sendo a maneira mais adequada para resolver esse problema no abastecimento de água, visando o impedimento de perda de água por infiltração, uma vez que o solo na região é arenoso (permeável).

Resultado

Os sistemas de Pivô Central vêm sendo cada vez mais adotados nesse tipo de propriedade, para sanar os problemas com a irrigação, muito comuns aos agricultores de regiões áridas e com escassez de água. O reservatório foi totalmente impermeabilizado, atendendo as necessidades do proprietário da fazenda.





Saiba mais sobre Geossintéticos

© 2024 CTG ABINT - Todos os direitos reservados.
Criação de sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.