Casos de obras

Fazenda Santa Rosa

  • Produto: Geomembrana de PEAD 0,8 mm
  • Aplicação: Reservatório para Irrigação
  • Birizal, MG   |   21/09/2016

Descrição da obra

A Fazenda Santa Rosa possui uma área total de 1.216 hectares, dos quais 202 são dedicados ao cultivo de café, gerando a necessidade de reservar água para irrigação. A fazenda está situada na região conhecida como chapada de minas, que foi escolhida por se tratar de uma região predominantemente ensolarada, boa altitude e com pouca incidência de doenças, minimizando o uso de defensivos agrícolas. Muitos investimentos foram feitos desde o início, propiciando o surgimento de um empreendimento ecologicamente correto e socialmente justo. O objetivo da fazenda Felix Santa Rosa Coffees é tornar-se uma fazenda padrão da região.

Soluções

A Fazenda Santa Rosa investe muito no aperfeiçoamento tecnológico, favorecendo o nível de produtividade e, consequentemente, melhorando as condições de sustentabilidade do seu projeto em longo prazo. Além disso, a fazenda possui área de preservação permanente e de matas ciliares. Por estar numa região considerada como uma das últimas fronteiras agrícolas de estado, sua topografia plana favorece a implementação de uma cafeicultura altamente especializada e orientada para a qualidade.

Resultado

O Reservatório de Geomembrana de PEAD instalado na fazenda Felix Santa Rosa, resolveu o problema de falta de água nas lavouras de café, que são irrigados constantemente, aumentando a qualidade e quantidade dos grãos produzidos. Os cafés produzidos nas chapadas de Minas chamam a atenção pelo seu perfil de qualidade que vem ano após ano posicionando-se como uma opção interessante para o mercado de cafés especiais.





Saiba mais sobre Geossintéticos

© 2024 CTG ABINT - Todos os direitos reservados.
Criação de sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.