Casos de obras

OBRA 6 Drenagem do gramado do Complexo Esportivo Cultural Octávio Mangabeira, mais conhecida como Arena Fonte Nova, uma das sedes dos jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo FIFA de 2014

  • Produto: Manta geotêxtil nãotecido de filamentos contínuos 100% poliéster com resistência tração longitudinal mínima de 16kN/m e tração transversal mínima de 14kN/m.
  • Aplicação: Necessidade de um sistema drenante eficiente do campo de futebol para evitar o acúmulo de água superficial em épocas de chuva, que prejudica os jogos e o crescimento do gramado.
  • Arena Fonte Nova ? Salvador, BA   |   Junho de 2013

Descrição da obra

Após a implosão do Estádio Fonte Nova em agosto de 2010, foi construída neste mesmo local a nova Arena Fonte Nova, utilizando o mesmo modelo da Amsterdam Arena, que foi um sucesso na Europa. A arena possui uma cobertura de estrutura metálica e tem capacidade para mais de 50.000 lugares com área construída de 126.500m2. Além das partidas de futebol, a arena utilizou o modelo de gestão multiuso, fazendo parte de um projeto rentável da FNP que promoverá o desenvolvimento sustentável da região.

Soluções

O geotêxtil atuou como elemento de filtração, permitindo um escoamento rápido da água, ao mesmo tempo em que evita o carreamento de partículas para o interior do dreno. Além disso, como elemento de separação, evitou a mistura de dois materiais preservando as suas características originais.

Resultado

Maior velocidade de execução da obra, eficiência do sistema drenante ao longo do tempo, preservação das características originais de materiais adjacentes.






Saiba mais sobre Geossintéticos

© 2021 CTG ABINT - Todos os direitos reservados.
Criação de sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa