Casos de obras

Fazenda Celeste

  • Produto: Geomembrana de PEAD 1,0 mm
  • Aplicação: Reservatório para Irrigação
  • Buritis, MG   |   Julho/2016

Descrição da obra

A Fazenda Celeste, localizada no município de Buritis, MG, apresenta 3.348 hectares, nos quais 2.032 hectares são utilizados para as atividades agrícolas como café, soja, feijão, milho, sorgo, alho e algodão, possui 953 hectares de cultura irrigada e 1.079 hectares de sequeiro, gerando a necessidade de armazenamento de água para o sistema de irrigação de pivô central. A propriedade possui também alguns barramentos nos cursos d?água que ocupam área de 0,83 hectares. Recentemente foi iniciado o cultivo do algodão para exportação, que contribui para que o município de Buritis seja considerado a "capital do algodão", graças a sua produção, aliada a das Fazendas Salgueiro e Barro Branco na região.

Soluções

A Fazenda Celeste tem como objetivo maior produtividade, e para isto investe no aperfeiçoamento dos sistemas de irrigação, que demandam grandes quantidades de água e são feitos através do sistema de irrigação de pivô central. Neste projeto, foram utilizados 65 painéis de Reservatório de Geomembrana de PEAD de 1,0 mm de espessura, totalizando 38.350m² do produto.

Resultado

O Reservatório de Geomembrana de PEAD instalado na fazenda Celeste otimizou a necessidade da irrigação. Com o novo projeto, foram gerados melhores resultados em relação à produção de grãos e de algodão.





Saiba mais sobre Geossintéticos

© 2024 CTG ABINT - Todos os direitos reservados.
Criação de sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.