Casos de obras

Lagoa para Tratamento de Efluentes Industriais.

  • Produto: Geomembranas de PEAD 2,00 mm de espessura
  • Aplicação: Revestimentos de lagoas com geomembrana de PEAD
  • Sorocaba - SP   |   Fevereiro/2014

Descrição da obra

A empresa em questão é líder mundial em soluções e processos de tratamento de água, efluentes e sistemas de processamento. A Unidade de Negócio desta empresa trabalha em todas as áreas do setor de geração de energia ? biogás, combustíveis alternativos, carvão, petróleo, gás natural e energia nuclear - incluindo fontes renováveis, como eólica e solar, ela também produz equipamentos de Osmose Reversa que fabrica produtos químicos para as mais diversas indústrias do país. Alguns dos produtos oferecidos por essa divisão são: equipamentos de separação, membranas e tecnologias de filtração, soluções de monitoramento, especialidades químicas e frotas móveis de tratamento de água.

Soluções

Devido aos efluentes gerados na fabricação dessas tecnologias, surgiu a necessidade da construção de lagoas para tratamento desses resíduos líquidos que não podem entrar em contato com o meio ambiente/solo.
Para o revestimento/impermeabilização das lagoas foi utilizada Geomembrana de PEAD de 2,0 mm em camada dupla .
A empresa optou pelo revestimento dessa lagoa utilizando-se camada dupla de Geomembrana de PEAD, com a finalidade de permitir a instalação de um sistema simples de detecção de eventuais vazamentos, com a colocação de um tubo de PVC rígido servindo como guia, e atingindo a parte mais funda da lagoa, permitindo a introdução de um sensor detector de líquidos.

A ancoragem da Geomembrana de camada dupla foi feita na borda posterior ao guarda corpo. Para auxiliar na dispersão dos produtos químicos utilizados no tratamento dos efluentes, foi colocado um aerador.

Resultado

Esse tipo de revestimento, com Geomembrana de PEAD é tradicionalmente muito utilizado em empresas químicas, petroquímicas, etc, e atende perfeitamente os requisitos da agência fiscalizadora (Cetesb), para a não contaminação do meio ambiente.






Saiba mais sobre Geossintéticos

© 2024 CTG ABINT - Todos os direitos reservados.
Criação de sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.