Casos de obras

Ampliação do Aeroporto da Cidade do Panamá

  • Produto: Geocélula
  • Aplicação: Revestimento em Concreto de Canal Artificial de Desvio do Rio Tocumen
  • Cidade do Panamá, Panamá   |   Abril/2013

Descrição da obra

Na área de ampliação do aeroporto da Cidade do Panamá existia um canal natural, que deveria ser desativado para as obras. Com isso, um outro canal artificial, com 2 km de extensão, foi construído para desvio do Rio Tocumen.

Soluções

O projeto do local adotou como solução para o revestimento do canal a ser construído, geocélulas de polipropileno preenchidas com concreto até o nível d?água máximo. Acima do nível d?água foi feito o preenchimento com solo e revestimento final com placas de grama.

Resultado

A geomembrana foi perfeitamente instalada pela própria equipe do Aterro de Nova Iguaçú e vem cumprindo perfeitamente suas funções de cobertura eficaz e econômica. A função do apelo visual foi bem sucedida uma vez que houve uma perfeita integração da cor do produto com a vegetação local.






Saiba mais sobre Geossintéticos

© 2024 CTG ABINT - Todos os direitos reservados.
Criação de sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.