Proteção de Geomembrana em lago ornamental de condomínio
Produto: Manta geotêxtil nãotecido de filamentos contínuos 100% poliéster com resistência à tração longitudinal mínima de 8kN/m e tração transversal mínima de 7kN/m.
Aplicação: Proteção da geomembrana com geotêxtil em ambas as faces da geomembrana, principalmente para prevenir o puncionamento.
Rio de Janeiro, RJ | Agosto/2006 a Julho/2007
Descrição da obra
O empreendimento do Condomínio RIO2PARK em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, previa a execução de um parque com 40 mil m² compondo lagoas ornamentais, quadras de areia e praias artificiais, como parte da sua infraestrutura. Para evitar a perda de água das lagoas e praia por infiltração no terreno natural, as mesmas deveriam ser revestidas com geomembrana texturizada. Entretanto, caso ficasse em contato direto com o solo escavado ou com o revestimento em tela metálica e argamassa, a geomembrana poderia ser puncionada, prejudicando a sua principal função de elemento impermeabilizante.
Soluções
A proteção da geomembrana ocorreu com o geotêxtil em ambas as faces, principalmente para prevenir o puncionamento. O objetivo do uso do geotêxtil foi prevenir os danos que seriam causados pelo revestimento, preservando suas características originais.
Resultado
Maior rapidez de execução da obra com menor custo em relação a soluções tradicionais como, por exemplo, colchão de areia. O geotêxtil trabalha como um colchão sintético, garantindo a estanqueidade da geomembrana.
Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.