Casos de obras

Proteção de Geomembrana em lago ornamental de condomínio

  • Produto: Manta geotêxtil nãotecido de filamentos contínuos 100% poliéster com resistência à tração longitudinal mínima de 8kN/m e tração transversal mínima de 7kN/m.
  • Aplicação: Proteção da geomembrana com geotêxtil em ambas as faces da geomembrana, principalmente para prevenir o puncionamento.
  • Rio de Janeiro, RJ   |   Agosto/2006 a Julho/2007

Descrição da obra

O empreendimento do Condomínio RIO2PARK em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, previa a execução de um parque com 40 mil m² compondo lagoas ornamentais, quadras de areia e praias artificiais, como parte da sua infraestrutura. Para evitar a perda de água das lagoas e praia por infiltração no terreno natural, as mesmas deveriam ser revestidas com geomembrana texturizada. Entretanto, caso ficasse em contato direto com o solo escavado ou com o revestimento em tela metálica e argamassa, a geomembrana poderia ser puncionada, prejudicando a sua principal função de elemento impermeabilizante.

Soluções

A proteção da geomembrana ocorreu com o geotêxtil em ambas as faces, principalmente para prevenir o puncionamento. O objetivo do uso do geotêxtil foi prevenir os danos que seriam causados pelo revestimento, preservando suas características originais.

Resultado

Maior rapidez de execução da obra com menor custo em relação a soluções tradicionais como, por exemplo, colchão de areia. O geotêxtil trabalha como um colchão sintético, garantindo a estanqueidade da geomembrana.






Saiba mais sobre Geossintéticos

© 2024 CTG ABINT - Todos os direitos reservados.
Criação de sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.