Casos de obras

Reservatório circular para irrigação

  • Produto: Geomembrana de PEAD
  • Aplicação: Impermeabilização
  • Barreiras, BA   |   Julnho/2009

Descrição da obra

A região de Barreiras na Bahia, é uma área muito próspera pela diversidade de plantios como: soja, sorgo, milho, algodão, etc...
Assim sendo, a irrigação de grandes áreas é feita através do sistema de Pivo Central.
Para abastecer esse sistema, é necessário a construção de reservatórios impermeabilizados (com Geomebrana de PEAD), para a adução de água por canais, advinda de recursos hídricos locais (rios).

Soluções

Inicialmente é feita a terraplanagem da área, com a abertura do reservatório, seguido pela instalação das tubulações e vertedouros do reservatório. Na sequência foi executada a instalação da Geomembrana de PEAD de 0,8 mm de espessura, cujas bordas foram devidamente ancoradas na crista dos taludes acompanhando o formato circular do reservatório.

Resultado

O reservatório foi totalmente impermeabilizado com Geomembrana de PEAD, as soldas térmicas foram realizadas adequadamente, e todos os testes de soldagem apresentaram resultados satisfatórios. O formato circular do reservatório não interferiu nessa instalação, deixando a Geomembrana praticamente sem rugas.






Saiba mais sobre Geossintéticos

© 2024 CTG ABINT - Todos os direitos reservados.
Criação de sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.