Casos de obras

Revestimento de lagoa para irrigação

  • Produto: Geomembrana de PEAD 1,00 mm de espessura
  • Aplicação: Impermeabilização de reservatório para armazenamento de água destinada a irrigação de pés de laranja e hortifrutigranjeiros.
  • Gavião Peixoto, SP | Barretos, SP | Prata, MG   |   Abril/2014

Descrição da obra

Essa obra foi realizada numa indústria brasileira de suco de laranja e sua sede está localizada no interior de São Paulo. Essa empresa é responsável pela venda de um de cada três copos de suco de laranja comercializados no exterior.

Soluções

Foram escolhidas 5 fazendas para a construção de reservatórios para armazenamento de água para irrigação das áreas cultivadas. Como o solo local geralmente é arenoso, a empresa optou pela impermeabilização dos reservatórios com Geomembrana de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), com 1,00 mm de espessura.

A instalação da Geomembrana foi realizada por termosoldagem dos painéis. O revestimento é realizado no fundo e respectivos taludes com abertura de valas no topo dos mesmos para a ancoragem da Geomembrana.

Resultado

Maior rapidez de execução da obra com menor custo em relação a soluções tradicionais de impermeabilização do solo. A geomembrana de PEAD permitiu uma impermeabilização total do reservatório, impedindo perdas de água por infiltração no solo.






Saiba mais sobre Geossintéticos

© 2024 CTG ABINT - Todos os direitos reservados.
Criação de sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.