Literatura

Cartilha 01: RECOMENDAÇÕES SOBRE O USO DE GEOTÊXTEIS EM OBRAS

A cartilha 'RECOMENDAÇÕES SOBRE O USO DE GEOTÊXTEIS EM OBRAS', desenvolvida pelo CTG ABINT e a IGS Brasil, faz parte de uma série de publicações que serão lançadas periodicamente para orientar o mercado de Construção Civil e Geotecnia

'O CTG ABINT tem dispensado grande parte de seus esforços na conscientização sobre a importância da qualidade técnica e normativa sobre a fabricação e aplicação de Geossintéticos. Entendemos que é com essa constante atenção à qualidade que o setor de infraestrutura tem a ganhar em economia, tempo de execução, durabilidade de obra, sustentabilidade e segurança' - Eng. Me. Fernando Lavoie, Coordenador do Comitê Técnico de Geossintéticos da ABINT (CTG ABINT) e professor do Instituto Mauá de Tecnologia.

'Os Geossintéticos vêm ocupando um espaço cada vez maior nas soluções de Engenharia das grandes obras brasileiras, em diversos setores. A sua maior representatividade técnica e orçamentária nos projetos vem fazendo com que seus usuários dediquem cada vez mais atenção às suas propriedades e requisitos de qualidade. Cabe às associações que representam o setor abrir um espaço para debater estes temas de forma clara e abrangente.' - Eng. Victor Pimentel, Presidente da IGS Brasil.



Saiba mais sobre Geossintéticos

© 2024 CTG ABINT - Todos os direitos reservados.
Criação de sites: Trupe Agência Criativa Trupe Agência Criativa

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.